Um domingo de conscientização

Oficialmente aqui no Rio entraremos de quarentena na terça-feira, dia 24 de Março. As medidas atuais são de distanciamento social e os que apresentam sintomas precisam ficar de isolamento.

Neste domingo, no Brazil são 1593 casos diagnosticados e 25 mortos pela Covid-19. Como dito pelo Ministro da Saúde, isso é só o início da pandemia aqui no Brasil.

Aqui no Rio o domingo foi em casa, muitas campanhas nas redes sociais com a #Ficaemcasa. Para alguns isso não faz diferença, mas para outros é complicado. É muito comum sentirmos um pouco de ansiedade e medo, mas precisamos buscar meios para passar por isso, da melhor maneira possível.

Vale criar uma rotina em nossa casa. É importante definir alguns horários para estudar, se alimentar, aprender algo novo, se exercitar, descansar, ler, meditar. Esquecer o que não podemos fazer, esquecer do que estamos sendo privados, dar uma pausa nos planos que fizemos no início do ano e fazer novos planos, pensando no que podemos fazer agora. Vamos olhar a oportunidade que temos hoje e tirar o melhor proveito desta pandemia.

Na primeira semana em casa busquei exercícios oferecidos por profissionais gratuitamente na internet. Tentei organizar as agendas de estudos dos meus filhos, assistimos alguns filmes em família, estamos dividindo as tarefas em casa e ainda temos muito o que fazer juntos.

Minha filha mais velha faz faculdade em Portugal e está de quarentena lá também. Hoje fizemos uma aula de ginástica juntas, através de uma chamada de vídeo pelo whatsapp e foi demais! Rimos, suamos, conversamos e nos divertimos bastante. Vamos repetir mais vezes, com certeza.

Tenho a oportunidade de aprender a meditar. Aprender a relaxar e essa será uma de minhas metas. Vou aproveitar as lives no Instagram e aprender a me conectar comigo mesma, só que desta vez meditando e não correndo.

Aumentando minha lista de treinos em casa. Comecei a fazer aulas com a Pri.Benites, professora de Ioga e Meditação. Também estou aproveitando os treinos de Calistenia e Flexibilidade no perfil da Authen com a professora Mirella. Quer ver a lista completa Clique aqui!

Lembrou de alguém? Então compartilha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Escrito por:

Atleta amadora, casada e mãe de três filhos. Me apaixonei pela corrida desde 2016 e em 2019 resolvi me aventurar no Triathlon. Sou formada em Administração de Empresas, atualmente trabalho com Mídias Sociais no Grupo I22 e me viro nos 30 para dar conta de tudo isso mais os treinos para meu primeiro Ironman 70.3

Assuntos relacionados:

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.