portfolio
portfolio
portfolio
portfolio
portfolio
portfolio

Estações Inverno

Classifique este evento e comente
[Total: 0 Média: 0]

Depois que fiz minha primeira corrida de rua, fiquei tão encantada que minha vontade era de correr todo final de semana. Dois anos depois, comecei a planejar melhor minhas corridas escolhendo as que mais gostava e algumas novas para experimentar. Mas as não planejadas, são megas bem vindas também.
Sexta-feira maridão perguntou se eu podia correr 16k domingo, pois uma amiga do trabalho dele não poderia correr. A fominha aqui tinha um treininho para fazer domingo e respondeu: “Sim, claro.” Mesmo sabendo que meu longo era só de 7km de ritmo 😂😂😂
O Circuito das estações, não está no meu roteiro de corridas preferidas, apesar de ser bem organizado, é uma provinha muito cheia, muitas barreiras e tumulto, mas sabe que desta vez me surpreendi😍. Como fiz 16km, achei bem tranquilo, super bem organizado, tanto que deu até RP. E eu amei😍. Só não pude correr junto com o maridão, que correu 5k e a largada foi mais cedo. Mas vi a largada e a chegada do foguetinho do meu coração, pois ele chegou antes mesmo deu largar…rsrs

Para uma corrida surpresa até que me sai bem, fiquei em 4º lugar geral feminino e 1º lugar na categoria F3539 na modalidade 16k. Uhuuu!,
Logo na largada meu pace estava 4:50, mas eu queria manter o pace 5:00, pois sabia que era uma prova longa e não queria perder o gás na metade do caminho. Então até o km 5 eu fiquei segurando no pace 5. 
Quando estava prestes a virar a primeira curva, lá no Mourisco, avistei a linda Vanfonsek (uma ligeirona nas corridas que sou fã) e pensei, caramba, como assim, ela já deve estar na segunda volta, muito rápida jesus!
E continei ouvindo minha música, estava me sentindo super bem! No km 8 a força do vento fez meu pace subir, mas senti que dava para puxar um pouco mais, me esforcei e fui.
No retorno para o Mourisco, vi novamente a Van e pensei: “Nossa ela está ali, será que ela se machucou? ou será que tem 21k hoje também?!”. Na segunda curva do Mourisco, lá estava a Van, quase 1km na minha frente. Definitivamente tinha algo de errado, pensei.
No km 12 novamente aquele vento forte me puxando. Neste momento já estava sentindo um pouco mais a distância, pois ando treinando apenas para provas curtas. Só que faltavam apenas 4km para acabar, coloquei uma música inspiradora, soltei os cambitos e vamos que vamos, está quase chegando! Terminei a corrida, peguei minha medalha e fui voando para a competição de judô da minha filhota.
Estes dias fui olhar o certificado, as fotos da corrida e surpresa! Cheguei logo depois da VAN e fiquei em 4º lugar. Nem acreditei! Cheguei a pensar: “Aquelas meninas que correm muito não devem ter ido na corrida. rs”

Nunca pensei que um dia fosse correr, às vezes mal começamos a fazer algo e desistimos no início por que a expectativa é alta de mais. Então não se cobre muito! Apenas relaxa e curte uma atividade e deixa seu organismo se adaptar!

Muitos querem ser melhor, mas o melhor a gente vai aprimorando, com treinos, com dedicação, com tempo.

Qualquer um pode sim, um dia correr muito rápido, mas correr nós podemos sempre. Basta começar!
https://www.circuitodasestacoes.com.br/
Circuito das Estações - Etapa Inverno
Já fazia um bom tempo que não corria 16k, fechei em 1:23:45 e conquistei o 1º na faixa 35-39 - Surpresa
Date
8 de July de 2018
Category
16k, Corridas Curtas, top11
Client
Circuito das Estações