Evelyn dos Anjos Muniz

Evelyn dos Anjos Muniz

Vamos conhecer a Evelyn dos Anjos Muniz, uma das minhas inspirações do instagram. Ela tem 24 anos é Analista de TI, maratonista e fez até o momento 15 provas de 21km e eliminou 16kg e é uma corredora feliz pelo simples fato de correr.

Evelyn muito incentivada pela família sempre teve contato com os esportes, na infância praticou vôlei, fandebol e taekwondo. Já a corrida foi fazer parte da vida dela há 2 anos e 10 meses, quando ela saiu a primeira vez para correr, a convite do pai. Começou sem nenhuma pretensão com objetivo de manter a saúde e virou uma terapia, um verdadeiro hobby.

Como a grande maioria dos corredores a Evelyn enfrentou algumas dificuldades, veja o que falou em nossa nossa entrevista:”A maior dificuldade que enfrentei foi acreditar em mim, é algo que tento vencer até hoje, e venho trabalhando isso ao longo desse tempo. Também é algo que não condiz só com o esporte, é num geral. A corrida me ajuda a trabalhar isso em mim.”

Correr faz parte da vida da Evelyn, ela está sempre correndo, sempre treinando é uma motivação diaria para todos nós, parece que ela nasceu para correr. Perguntei onde encontra toda essa motivação e a resposta não foi uma surpresa para quem acompanha essa linda corredora: “Hoje em dia, o meu corpo e mente sentem falta se eu não treinar, e essa é a maior motivação. Tenho o prazer de ter vários amigos corredores que me incentivam muito, além da minha família.”

O amor pela corrida transborda a agenda desta corredora apaixonada, ela entende que correr não é apenas colocar o tenis e sair correndo, por isso tem uma rotina de musculação para fortalecer a musculatura e continuar fazendo o que gosta muito, correr. Só trabalhar e estudar já consume muito tempo, imagina ter que encaixar treinos longos de corrida e ainda a malhação? Ai é que não sobra tanto tempo assim. Tempo é o dilema de muitas pessoas que o usam como desculpa para viver sedentário, perguntei a Evelyn se ela já viveu este dilema e se sente preguiça de treinar, vejá só o que ela respondeu: “Esse é meu dilema desde o início, e desde o início venho encontrando tempo pra praticar esporte. Todos temos 24h/dia e 7 dias na semana, acredito que um bom planejamento ajuda a encaixar os compromissos e os treinos. Sempre tenho preguiça de correr, mas sempre penso a mesma coisa: “faço porque gosto, então vamos”. Tudo isso porque ela sente LIBERDADE quando começa a correr. É verdadeiramente incrível ser livre, você se sente livre? é o máximo.

Elevyn é uma jovem repleta de conquistas, trofeus e medalhas neste mundo das corridas, mas a maior conquista pessoal é vencer a própria mente que sempre que pensa que “não vai dar”. Ela me contou: “A minha maior conquista na corrida foi me tornar maratonista, pois sempre foi algo desejado e que eu achava que demoraria muito tempo para acontecer. Eu idealizei muito esse momento, e aconteceu. Digo “aconteceu” pois eu não me preparei como deveria para tal, mas resolvi encarar o desafio, e graças a Deus correu tudo muito bem.”

E advinha qual o objetivo atual da Evelyn nas pistas? “Meus objetivos são basicamente manter a corrida como parte da minha vida e treinar bem para fazer a minha segunda maratona abaixo de 4h.”

Ousada ela? Não. Determinada! E aí três dicas bem legais da nossa entrevistada…


Melhores Lugares para correr?

O melhor lugar que já corri até hoje foi o Bosque da Barra. Mas costumo fazer meus treinos pela Lagoa Rodrigo de Freitas e Maracanã.


Melhores provas de corrida?

Asics Golden Run 2019 e Maratona do Rio 2019. Sem dúvida, foram as que eu mais me senti forte e confiante.

Se pudesse dar um conselho para quem está estacionado na vida e não faz nenhuma atividade física, qual seria?

Comece devagar, procure melhorar sua alimentação, respeite os limites do seu corpo e assuma um compromisso com você mesmo.

O esporte por muitas vezes é o que tira ela da “realidade da vida” e a faz ter momentos tranquilos, descarrega as ansiedades e problemas. Como ela diz: “Esse é e sempre será o motivo de eu ser uma corredora. Hoje a corrida faz parte da minha rotina e até dos meus momentos de lazer.”

Que tal você se inspirar nesta mulher espetacular e iniciar sua vida ativa ou até mesmo recomeçar, garantimos que você vai se apaixonar e em breve contar aqui sua história também.

Deixe seu recadinho para Evelyn nos comentários e tenham esta super inspiração em sua rede social @evellyn.zip 


Lembrou de alguém? Então compartilha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Escrito por:

Atleta amadora, casada e mãe de três filhos. Me apaixonei pela corrida desde 2016 e em 2019 resolvi me aventurar no Triathlon. Sou formada em Administração de Empresas, atualmente trabalho com Mídias Sociais no Grupo I22 e me viro nos 30 para dar conta de tudo isso mais os treinos para meu primeiro Ironman 70.3

Assuntos relacionados:

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.