Ciclismo de estrada

A modalidade mais cara do triathlon

ciclismo é viciante e caro, um mundo cheio de novas palavras. Eu imaginava que era só subir e pedalar. Mas não é tão simples assim. Os Ciclistas são diferentes, começando pela língua que eles falam. Quando entrei no grupo de ciclistas pela primeira vez, tive a sensação que eles  falavam outra língua. 

Pra começar ciclismo de competição é um esporte caro até para os amadores. No entanto existem soluções e vou compartilhar todos os erros que cometemos, os acertos e os achados que encontramos nesta modalidade. 

Minhas aventuras no ciclismo

O ciclismo só entrou na minha vida por causa do triathlon, então minhas aventuras nesta modalidade estão dentro das provas de duathlon (corrida e ciclismo) e triathlon (natação-ciclismo-corrida). Aqui no Rio de Janeiro tem provas bem interessantes na Federação de Triathlon do Rio de Janeiro.

Outros assuntos interessantes

Esse site não fala só sobre ciclismo, ou corrida ou natação. Falo sobre saúde e consequentemente sobre a vida com o esporte. Aqui você vai encontrar coisas bacanas sobre natação, ciclismo, saúde, nutrição, família, filhos, muitas aventuras e provas inesquecíveis. Tais como: A minha preparação para o meu primeiro Ironman70.3, por exemplo.

Vou te mostrar que este mundo Tri não é apenas para atletas de ponta, pois existe uma fatia para os amadores que querem se endorfinar. Neste mundo existem regras e vou te mostrar a visão de uma pessoa que começou a correr do zero, aos 36 anos, a nadar aos 37 e aos 39 resolveu se aventurar no Triathlon aprendendo então a pedalar de verdade.

Não é necessário ser um atleta profissional, em suma, basta ter força de vontade e encarar os desafios. Só te garanto que você nunca vai morrer de tédio e ganhará de brinde uma vida nova e longa, repleta de saúde. Ou seja, caminho é o esporte. 

natação
Natação
Corrida
Nossa história
natação em águas abertas ciclismo e corrida
Primeiro Ironman70.3
natação em águas abertas ciclismo e corrida
Todas as aventuras